segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Creme Mascavado Queimado




Ingredientes:
1 L de leite
200 gr de açúcar mascavado escuro
50 gr de farinha maisena
8 gemas
1 colher de café bem cheia de erva doce
Raspa da casca de 1 limão pequeno
Açúcar mascavado escuro para polvilhar


Preparação:
Deite o leite para um tacho, junte o açúcar mascavado escuro e a raspa de limão, leve ao lume e deixe ferver.
Deite as gemas para uma tigela, junte a erva doce e a farinha maisena e misture. Junte depois a mistura do leite, em fio e mexendo sempre muito bem, verta novamente para o tacho e leve ao lume, mexendo continuamente até engrossar.
Retire do lume, verta por taças individuais e deixe arrefecer. 
Na hora de servir, polvilhe com o açúcar mascavado e queime com um ferro próprio.
Fonte: TeleCulinária

8 comentários:

  1. Ficou delicioso como tudo o que sai dessa cozinha...um beijinho grande. Tenho a dizer-te que fui assaltar a tua cozinha para te roubar um bolo, obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Eu uso menos ovo, mas assim ainda deve ficar mais guloso
    Passatempo no blog http://www.sweetmykitchen.com/2014/09/passatempo-zomato-volver-by-chakall.html

    ResponderEliminar
  3. Ficou com certeza uma delicia eu adoro creme
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Hummm... ficou com um aspecto mt apetitoso, gostei mt
    bjs

    ResponderEliminar
  5. A tua cozinha é mesmo um mimo tem bolos maravilhosos, quando poderes faz uma visita lá na minha humilde cozinha fico muito feliz. Bejokas:

    ResponderEliminar
  6. Hmm, super cremoso, mesmo como eu gosto :P Bjinhos!

    ResponderEliminar
  7. Olá Iza! :)
    Que maravilhoso. Está com uma cor fantástica! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Printfriendly