segunda-feira, 17 de junho de 2013

Doce de Morango

Vi no site da Luísa Alexandra este doce de morango e fiquei logo em pulgas para o experimentar! A única alteração que fiz foi substituir o cardamomo, que não tinha em casa, por uma vagem de baunilha.
Adorei o sabor, a cor e a textura com que ficou! O único defeito que este doce tem é o facto de desaparecer rapidamente de tão bom que é....




Ingredientes:
1,200 kg de morangos
500 gr de açúcar
2 colheres de sobremesa de cardamomo (substituí por 1 vagem de baunilha)

Preparação:
Depois de lavados e arranjados, pese os morangos.
Corte os morangos em pedacinhos, coloque-os num tacho e adicione o açúcar e a vagem de baunilha. Leve a cozer em lume brando mexendo de vez em quando com uma colher de pau. Deixe o doce apurar até ficar ao seu gosto.
Retire a vagem de baunilha e guarde o doce de morango ainda quente em frascos esterilizados. Vire os frascos de pernas para o ar durante 24 horas para criar vácuo.

16 comentários:

  1. Tenho de fazer outra vez,o meu também desapareceu rapidamente.Eu também tenho uma receita de doce de morango no blog mas é com fruta inteira.é divinal!
    bjns,violeta

    ResponderEliminar
  2. Os doces caseiros são sempre uma delícia, que linda cor tem o teu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa Alexandra, adorei a sua receita. Obrigada :)
      Bjs

      Eliminar
  3. Olá Iza,
    ficou com uma cor tão linda este teu doce, eu adoro compotas caseiras aqui em casa fazemos muitas vezes durante o ano para aproveitar legumes ou frutas da horta:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou um encanto o teu doce Iza!!!
    Sabe sempre muito bem, barradinho numas torrada tostas bolachas ou para dar cor e sabor numa boa sobremesas e gelados!!!

    Beijinhos e uma boa semana;

    ResponderEliminar
  5. Ficou com uma cor linda! Também tenho que fazer :)
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Oi Iza, pior que esse defeito não tem conserto, amiga! haha
    Não tenho dúvidas de que ficou delicioso e a cor ficou linda demais!
    Uma linda semana pra vc! =)
    Bjssss
    www.viveraprendendo.com

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de doce de morango e este ficou com um aspecto delicioso! Não me espanta que desapareça depressa :)

    Beijinhos e uma semana fantástica*

    ResponderEliminar
  8. Ficou perfeito,eu adoro doce de morango.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Pois é, aqui tb os morangos acabam tão depressa q ñ consigo juntar pra fazer doce... mas um dia vou conseguir e seguir estar tua receita :) Bjinhos.

    ResponderEliminar
  10. Que lindo seu doce Iza. Adoro morangos. O cardamomo deve ter dado um sabor especial. Gostei muito. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  11. Adoro doce então de morango hummm maravilha!!!

    Beijinhos e uma boa semana
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Hummm...que cor linda. Deve ser tao bom.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Tem muito bom aspecto realmente, a cor está fantástica! O único problema que eu tenho é que os morangos aqui em casa não duram tempo suficiente para fazer isso...eh eh eh!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar

Printfriendly